Em operação conjunta com a agência Mullen Lowe, a Mediabrands foi apontada como a empresa líder no ranking de compra de mídia no Brasil em 2023.
O levantamento foi do Cenp-Meios, o mesmo que anualmente pesquisa a composição do mercado de veiculações no país. E que indicou um total de R$ 23,4 bilhões investidos naquele último ano, a partir das declarações de 336 agências.
Segundo a entidade, o ranking Cenp-Meios exibe apenas as agências que autorizaram sua entrada na lista, considerando os Pedidos de Inserções (PIs) efetivamente executados pelas agências participantes. Lamentavelmente há muitas que não autorizam e seus nomes ficam em branco.
Assim ficou o ranking com as 20 maiores:
1º – Mediabrands (Reprise Digital+Mullen Lowe)
2º – Betc Havas
3º – Artplan
4º – WMcCann
5º – Essencemediacom (Ex-Blinks Essence)
6º – Galeria
7º – AlmapBBDO
8º – Africa DDB
9º – Publicis Brasil
10º – VMLY&R
11º – Ogilvy & Mather Brasil
12º – Talent Marcel
13º – Wunderman Thompson
14º – Leo Burnett Tailor Made
15º – DPZ
16º – Suno United Creators
17º – Lew’Lara\Tbwa
18º – Propeg Comunicação
19º – We
20º – FBiz
A lista mais completa pode ser consultada em Cenp Ranking.